BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Patch Tuesday, Exploit Wednesday, Headache Thursday

Há muito tempo a Microsoft adotou a seguinte estratégia: liberar, na segunda terça-feira de cada mês, atualizações e correções para seus programas. Esta verdadeira tradição ganhou um nome lá fora, Patch Tuesday, que em português significa “terça-feira de correções”.
No pacote de agosto, a Microsoft fez o de praxe, liberando as tais correções, muitas delas críticas e perigosas, a ponto de um porta-voz da empresa dizer que este é o pacote mais importante do ano. Um dia depois, na quarta, Alla Bezroutchko, engenheiro de segurança da Scanit NV/AS, demonstrou a exploração de uma falha no XML Core (corrigida pela atualização MS07-042) que afeta muitas versões do Windows, inclusive o Vista. Na demonstração, ele conseguiu travar o IE 6 no Windows XP SP2 e Windows 2000.
Essa demonstração é um tanto curiosa por não ser isolada. Já há algum tempo, logo após a Microsoft liberar as correções, hackers e entusiastas do mundo inteiro exploram as falhas corrigidas. E, nessa, inventaram um sugestivo nome para o dia seguinte: Exploit Wednesday, que numa tradução livre, significa “quarta-feira dos ataques”.
Craig Schmugar, da McAfee, diz que empresas não devem temer essa nova data especial, simplesmente porque ela apenas traz à tona mais informações sobre as brechas. Na dúvida, o melhor mesmo é manter o Windows atualizado, evitando uma Headache Thursday (”quinta-feira da dor de cabeça”).

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar